SOBRE

A banda The Mist surgiu em meados de 1988 com membros remanescente da banda Mayhem. Vladimir Korg havia aceitado o convite para juntar-se ao Mayhem ao sair da banda Chakal. A banda grava no ano seguinte o álbum Phantasmagoria como quinteto e ganha notoriedade por apostar em um som baseado em thrash metal convencional com Heavy Metal forte e básico.


Em 1991,como quarteto, gravam o considerado clássico da banda, o album The Hangman Tree. Neste álbum, a banda desenha um trabalho conceitual que vira marca registrada da banda. A banda aposta em climas soturnos e letras alegóricas e poéticas, flertando com o cinema e clássicos da literatura como O Mágico de Oz e Peter Pan e a Terra do Nunca. Neste álbum estréia o guitarrista Jairo Guedz e revela Cello Dias como um compositor diferenciado. 


Novamente a banda sofre alterações na formação com a saída de Vladimir Korg e a banda experimenta o metal industrial com o álbum Ashes to Ashes, Dust to Dust de 1993. A banda faz alguns shows como trio tendo Chris Salles na bateria, Jairo Guedz na guitarra e Cello Dias no baixo e vocal. Para o Album Gottverlassen , Cassiano Gobbet é recrutado, já que Cello Dias deixa a banda para juntar-se ao Soulfly. Fabio Audrey , guitarrista, se junta a banda para alguns shows mas a banda decide encerar as atividades.


Em 2018, Vladimir Korg retoma a banda com Chris Sallles e Jairo Guedz na guitarra. Wesley Ribeiro, baixista da banda Hellspunch se junta a troupe e partem para a The Scarecrow Tour, trazendo os grandes clássicos da banda em seu Set List. Turnê bem sucedida, mas a banda perde Jairo Guedz que monta a banda The Troops of Doom e Chris Salles que deixa a banda por motivos particulares. Com o mundo enclausurado pela pandemia, a banda mostra resiliência e com Edu Megale nas guitarras , Wesley Ribeiro no baixo e Korg nos vocais a banda entra em estúdio em 2021 para gravar o EP The Circle of the Crow primeiro registro depois de 25 anos.

 

The Circle of the Crow – Mantendo a palavra que deu aos fãs, Vladimir Korg, Wesley Ribeiro e Edu Megale entram no estúdio Maçonaria do Áudio, tendo Alan Wallace da banda Eminence como produtor para registrar as canções que estarão no EP – The Circle of the Crow.


0 EP contém quatro temas: My inner monster, Over my dead body, The Blackmail of God e The Tempest. O EP, segundo Korg, servirá como uma passagem para a composição do mais novo álbum do The Mist e trará nos tambores o trabalho do baterista Riccardo Linassi

The Mist - Promo (sem logo) (1).png